Publicado por: renatozito | 2009/04/06

Vantagens do Vinho para a Saúde

Cliquem AQUI para verem melhor a imagem

 

Já não é mais novidade, mas o assunto deve ser novamente abordado por conter outras recentes evidências dos poderes terapêuticos do vinho.

Os Médicos e Enfermeiros sempre estiverem cientes dos benefícios na moderação do consumo do vinho como factor preventivo de várias doenças.

Vários estudo revelam mesmo  as seguintes verdades:

  1. Que o álcool fazia aumentar o HDL, o bom colesterol; que no caso de falta de apetite, uma taça de vinho era um aperitivo natural para aumentar a salivação e a actividade estomacal.  
  2. Que uma taça de vinho na refeição dobrava a perda de peso nas pessoas obesas pelo efeito tranqüilizante;
  3. Que o vinho era uma excelente adição na dieta de pessoas com pressão alta pelo alto conteúdo de potássio e baixo de sódio;
  4. Que diabéticos podiam aumentar o prazer das refeições com uma taça de vinho seco, pois o álcool não requer insulina para ser metabolizado;
  5. Que para os idosos, o vinho tomado ao deitar tornava o sono mais repousante e reduzia a quantidade de tranqüilizantes e pílulas para dormir.
  6. Finalmente, sempre se soube que o metabolismo e a absorção do álcool pelo fígado, 30g por hora, é muito mais lenta com fermentados do que com destilados. Como o vinho é sempre tomado lentamente e às refeições – com o estômago cheio a absorção é ainda mais lenta – os níveis de álcool no sangue não atingem proporções intoxicantes, como acontece com os destilados e que podem levar a lesões no órgão.

Outros estudos científicos e internacionais revelaram ainda que  a cerveja e destilados não forneceram tal protecção e que a maior taxa de mortalidade ocorreu entre os “heavy drinkers”.

“O consumo moderado de vinho tinto está associado com um risco bem menor de doenças do coração e derrame, as principais causas de morte nos EUA.” Pode-se portanto concluir que não beber vinho é poderá ser  um dos factores de risco para doenças coronarianas.

Com tudo isso, existe também um outro paradoxo: além de todas as vantagens para a saúde, o vinho não tem contra indicações, é a melhor bebida que existe para acompanhar refeições e como efeito colateral promove o convívio social e faz amigos.

Por tudo isto e porque o Vinhas do Tua  tem sido aconselhado por vários enólogos pela sua qualidade , recomendamos que bebam o nosso  Bom Vinho, sempre com moderação !

About these ads

Responses

  1. Isto é que é uma grande publicidade ao vinho. E onde se pode comprar o vinho, está à venda ónde ?

    • Boa tarde Miguel,
      Obrigado por consultar o nosso blog, o nosso vinho está À venda nos seguintes locais:
      Região acima do Porto: Libargel, Lda
      Região abaixo do Porto: A entrega é nossa.
      Qualquer outro esclarecimento, enviar mail: vinhasdotua@gmail.com

      Renato Dias

      Cumprimentos

  2. M. e enfermeiros, onde estão os estudo?


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Categorias

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: